Boas-vindas

Sejam bem-vindos.

O Rolhinhas está de volta. Agora, adaptado às novas tecologias de informação e comunicação, o Rolhinhas On-Line, pretende dar expressão pública às actividades do nosso agrupamento e desenvolver a veia jonalística de todos quantos compõem a nossa comunidade escolar, alunos, professores, técnicos e também pais e encarregados de educação.

Trata-se, ainda, de um projecto experimental e que evoluirá ao sabor da vontade e dos contributos de todos.  Para além das notícias do quotidiano do nosso agrupamento, incluirá espaços de divulgação de trabalhos, artigos de opinião, galerias de fotos, vídeos, sugestões e critica literária, cinematográfica e musical, para além de uma selecção de notícias e matéria relevantes que vão fazendo a actualidade «lá fora».

Estamos seguros que contará com o vosso melhor acolhimento e com a participação de todos. Esperamos que, a partir de agora, o Rolhinhas On-Line passe a fazer parte da vossa rotina de navegação na Internet.

Obrigado por nos visitarem.

 

Dezembro de 2009

A direcção do ROL

Mensagem de abertura

O reaparecimento do jornal «O Rolhinhas» é um momento muito importante na vida do nosso Agrupamento de Escolas.

O novo formato em que se apresenta,On-Line, é um sinal de modernidade, onde a Escola se torna mais inclusa, dando mais intervenção a todos os membros da nossa comunidade. O nosso Projecto Educativo, uma Escola para Todos, ficará mais forte e será mais dinâmico com esta inovação na feitura de um jornal "de todos para todos".... Além disso, não gasta papel e chega a todo o lado.

Finalizo, saudando os responsáveis pela feitura do jornal e esperando que a Comunidade Educativa aproveite e explore as potencialidades colocadas ao serviço do nosso Agrupamento. Apelo à participação com os vossos trabalhos construídos com observações críticas que poderão ser enriquecidas com o uso desta ferramenta, muito importante nos tempos que hoje vivemos.

Só assim conseguiremos construir uma sociedade modernizada, melhor preparada para os desafios tecnológicos que se proximam.

 

Janeiro de 2009

O Director
António Cardoso