Corta-Mato Escolar

18-12-2009 00:36

A chuva anunciada e o frio que se fazia sentir não foram suficientes para demover a vontade dos nossos alunos de provar, mais uma vez, o quanto gostam de correr o Corta-Mato Escolar. Foram mais de 350 os alunos que participaram na edição 2009 da tradicional prova que, ano após ano, tem vindo a confirmar o valor de muitos dos nossos alunos e a indicar novos e promissores talentos. O empenho e a entrega foram totais e, dos mais pequenos aos mais crescidos, todos souberam honrar o prestígio do evento. A organização da prova - a cargo do grupo de Educação Física - teve um elevado nível e contou com a inestimável colaboração de muitos professores, alunos e funcionários, incansáveis no cumprimento das tarefas distribuídas. Em boa verdade, foi toda a comunidade escolar que se envolveu e deu o seu melhor para que o Corta-Mato Escolar 2009 fosse um êxito.

Em termos de participação, a escola felicita vivamente todos os alunos que concorreram, mas deixa aqui uma palavra especial de apreço para os mais pequeninos, do 4º ano, que suportaram ansiosa e estoicamente a espera (mais longa que o previsto) pelo início das suas provas. Contigências, afinal, de uma organização que mobilizou muita gente, muitos recursos e meios e um enorme trabalho de coordenação. O resultado final foi, mesmo assim, excelente, saldando-se num momento de saudável convívio desportivo e elevado nível competitivo. Para a organização, foi decisivo o apoio do serviços da Câmara Municipal de SM da Feira, da Junta de Freguesia e dos Bombeiros Voluntários de Lourosa a quem o Agrupamento de Escolas de Lourosa muito agradece.

Os resultados da prova serão aqui apresentados logo que tratados informaticamente. Entretanto, a escola felicita vivamente todos os alunos que concorreram, tendo ou não concluído a prova. A galeria de fotos (146) já se encontra disponível: assista à apresentação ou clique sobre, para ver com maior detalhe.

 LFC